Evento com ex-alunos movimenta a Faetec Visconde de Mauá

Com uma plateia composta por alunos, professores e colaboradores atentos e participativos, a emoção predominou na noite do último dia 13 em mais um evento intitulado “Mesa Redonda”. Trata-se de uma reunião anual de ex-alunos da Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá (ETEVM), vinculada à Rede Faetec, com os atuais estudantes da unidade.

Durante a conversa, diversos ex-alunos relataram suas experiências no mercado de trabalho, sucessos e desafios encontrados durante a trajetória profissional. Como o atual vice-presidente educacional da Faetec, Sérgio Costenplate que falou ao público presente sobre a importância da instituição na sua formação profissional.

“É sempre muito emocionante poder retornar ao local que, tenho certeza, transformou, não apenas a minha vida, mas a de muitos outros que passaram por aqui. Iniciei minha carreira profissional nesta instituição. E olhando para cada um de vocês, retorno ao ano de 1976 quando ingressei nesta unidade para cursar Eletrônica”, disse o engenheiro civil Sérgio Costenplate.


Outra que não conseguiu esconder a emoção foi Naiara Vieira Le Sénéchal, formada em Mecânica, em 2004, ao falar sobre a inserção das meninas no mercado de trabalho e a unidade como ferramenta de transformação para os estudantes.

“Foi um imenso prazer participar novamente do evento, representando as meninas da escola! Falar sobre meus momentos bons, os de dificuldade durante a escola, e a inserção no mercado de trabalho foi muito gratificante! A Visconde de Mauá marca e muda nossas vidas! Incentivar não somente as meninas, mas também a todos os alunos a estagiarem, se aperfeiçoarem com cursos e em diferentes idiomas foi uma experiência muito gratificante! Espero ter colaborado e poder ter incentivado! Aguardo ansiosamente pela próxima mesa redonda!”, disse a empolgada Naiara.

Para o diretor da unidade, Marcos Thompson, a Mesa Redonda realizada pela ETEVM, vai além de simples relatos de experiência de sucesso profissional.

“Encontros como esses são muito importantes para os nossos estudantes. Esses relatos de ex-alunos trazem consigo uma experiência e emoção que apenas quem ama a instituição consegue oferecer. Todos reconhecem a unidade como um divisor de água na vida de cada um. Nossa unidade estará sempre aberta para essa troca de experiência”, disse o diretor.

No final do encontro, todos os alunos que compareceram tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre estágios, mercado de trabalho e atalhos para o sucesso.