Alunos da Faetec João Luiz do Nascimento encerram semestre com visita técnica em fábrica de fralda

Fechando uma série de eventos para aproximar estudantes do mercado de trabalho em todo primeiro semestre, alunos da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento (ETEJLN), de Nova Iguaçu, realizaram visita técnica à Geriatex fábrica fraldas geriátricas, localizada na Pavuna, no início do mês.

Estudantes dos cursos de Administração, Edificações e Eletrônica tiveram oportunidade de conhecer o funcionamento tanto do administrativo quanto da produção. O professor Renato Ribeiro, coordenador do Curso Técnico Administrativo Subsequente e realizador da visita, falou da importância desse tipo de evento para os alunos.

“Considero importante a visita técnica como enriquecimento diferencial na formação do curso Subsequente, porque integra os conhecimentos teóricos com a vivência das práticas desenvolvidas nas organizações”, disse o professor Renato Ribeiro.

Para a estudante do 3º Período do curso de Administração, Laura Helena Moreira, 19 anos, moradora de São João de Meriti, essas visitas técnicas são fundamentais para a formação de qualquer profissional.

“É importante entender que a parte prática, que complementa a teórica, é fundamental para qualquer pessoa que queira ter sucesso na profissão” disse, Laura, que pretende cursar relações públicas.