Faetec Volta Redonda celebra projeto de Leitura Interdisciplinar

No último mês, um grupo de professoras da Escola Técnica Estadual Amaury Cesar Vieira, unidade da Faetec em Volta Redonda, realizou um evento de encerramento do Projeto de Leitura Interdisciplinar, que funcionou no polo durante o primeiro semestre do ano. A celebração contou com apresentações de alunos e atividades culturais e artísticas.

O Projeto de Leitura surgiu a partir da iniciativa da equipe de linguagens (Língua Portuguesa/Literatura/Produção Oral e Escrita/Arte/Inglês), composta pelas professoras Abigail Ribeiro, Aline Brasil, Claudia Borba, Elaine Cristina e Sandra Marinho. O objetivo do projeto foi incentivar o hábito da leitura em adolescentes, alunos do Ensino Médio Integrado.

As professoras se uniram para propor a leitura de obras disponíveis na biblioteca da escola. A partir da leitura, foram desenvolvidas atividades de dramatização, gravação e edição de vídeos. Participaram do projeto as turmas dos cursos Técnicos em Administração, Informática e Logística.

Para o evento de encerramento do projeto, professores e demais funcionários assistiram às apresentações de alunos, como dramatizações, leitura de textos críticos e poemas, performances de dança e música.