Recorde na escola e na região, Escola Técnica Estadual Santa Cruz tem 45 alunos premiados com Bolsas Roberto Rocca Ensino Médio

Com premiação de R$ 2,5 mil por aluno, aconteceu no fim do primeiro semestre a premiação da Ternium, a 5ª edição da Bolsa Roberto Rocca Ensino Médio, uma iniciativa que premia 200 estudantes entre 14 e 18 anos que tiveram melhor desempenho acadêmico, entre matriculados na rede pública de ensino médio e técnico de Santa Cruz. Unidade que faz parte da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Escola Técnica Estadual Santa Cruz (ETESC) teve um duplo destaque esse ano: 45 alunos foram aprovados, que além de ser um recorde para unidade, também a colocou com o maior número de aprovados de toda região de Santa Cruz.

“Verificamos que no ano de 2022, dos 440 alunos matriculados na modalidade integrado, 184 possuíam o CR acima de 8,0. Isso, numa escola técnica cuja grade curricular comporta mais de 20 disciplinas, é um resultado que impacta positivamente qualquer instituição pública de ensino. Chegou o tão esperado momento de realização dos exames para concorrerem à bolsa, a maior premiação da Ternium neste ano e a premiação histórica da ETE Santa Cruz”, afirma Alexandre de Moraes Sant'Ana, diretor da unidade.

As Bolsas Roberto Rocca é uma iniciativa da Ternium, a maior siderúrgica da América Latina e que desde 2017 possui usina própria, em Santa Cruz. A iniciativa da premiação é reconhecer os destaques acadêmicos e incentivar boas práticas educacionais na comunidade onde a empresa se insere. Segundo o diretor da ETE Santa Cruz, Alexandre de Moraes Sant’Ana, a companhia é parceira da escola e vem colaborando para incentivar os alunos.

“A Ternium já nos doou 10 notebooks esse ano e estamos conversando para abrirmos portas de estágios. É uma parceria que está rendendo bons frutos e pode ajudar muito na educação e na empregabilidade da nossa região. E o resultado dessa edição das bolsas é uma grande conquista para os alunos da ETESC. Parabenizo os responsáveis que com zelo e dedicação têm conduzido essa juventude e que tem a escola como parceira, além de todas as equipes da Faetec que acreditam na educação pública de qualidade e que independente do cargo ou função que exercem contribuem para o sucesso de nosso maior patrimônio: nossos alunos. Agradecemos à Ternium a parceria de sempre”, finaliza Alexandre de Moraes.