Faeterj Petrópolis recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Unidade de Educação Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Faeterj Petrópolis foi sede no último dia 5 da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. As equipes inscritas trouxeram expertise tecnológica e muita criatividade, com objetivo de concluir desafios onde robôs deveriam simular um resgate, movimentando-se de forma autônoma dentro de um circuito, vencendo diversos obstáculos. O evento ocorre anualmente em âmbito nacional e a equipe de árbitros foi composta por alunos da Faeterj Petrópolis, Cefet Petrópolis e Unifeso (Teresópolis).

Os principais viabilizadores do evento na Faeterj Petrópolis foram a diretora Lucimar Cunha e do professor Alberto Angonese.

“Queremos parabenizar as equipes ganhadoras e todos os participantes que se dedicaram por meses para a olimpíada, realizando uma competição de qualidade e muito divertida para as torcidas. Desejamos sucesso aos classificados nas próximas etapas”, desejou a diretora da unidade.

As equipes IMEP Techninjas, IMEP JVP e IMEP Órion conquistaram as maiores pontuações na categoria de Nível 1 (fundamental). Já as equipes INFOTEC Lira, INFOTEC Silver e Imep Smart Robot ganharam as três maiores pontuações no Nível 2. Todos se classificaram para a etapa estadual, que acontece no dia 02 de setembro, na Universidade Veiga de Almeida, na unidade Maracanã.

Para mais informações, acessem https://www.obr.org.br/rj/.