Presidente da Faetec recebe medalha pelos serviços prestados ao município de Queimados

Na tarde da última quarta-feira (06), a presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Caroline Alves, esteve em Queimados, na Baixada Fluminense, para visitar a unidade da Rede que atende ao município. No mesmo dia, a gestora foi recebida na Câmara Municipal, onde ganhou a Medalha Governador Leonel de Moura Brizola.

A honraria é concedida a personalidades que prestam serviços relevantes ao Município de Queimados, fazendo a diferença para os moradores da região. Caroline recebeu a medalha de honra ao mérito em nome da Faetec, pelas mãos do vereador Paulinho Tudo a Ver. Na ocasião, o diretor da Faetec Queimados, Carlos Albino, também recebeu a Medalha Governador Leonel de Moura Brizola e duas professoras do polo, Cátia Nascimento e Lindalva de Moreira receberam moção de aplausos pelo empenho e dedicação à Faetec e à população.

Em seu momento de fala, Caroline agradeceu pela medalha e falou aos presentes sobre o papel da Faetec em Queimados e em todo o Estado.

“É muita satisfação estar aqui, hoje nós andamos pela unidade e conseguimos ver o quanto vem aumentando a capacitação dentro desse município. Vimos como é importante essa capacitação e vamos capacitar os jovens cada vez mais, para que a gente possa formar pessoas para o mercado de trabalho. Isso é de extrema importância, é um trabalho primordial da nossa instituição e por isso estamos à disposição para ajudar e contribuir junto ao município no que tange à Faetec”, declarou.

A Faetec Queimados foi inaugurada em 2010, sendo reinaugurada em 2022 após ser transferida de endereço e receber investimento de 4,5 milhões de reais. O polo é voltado para Qualificação Profissional e oferece cursos em áreas de beleza, construção civil e manutenção, como cabeleireiro, carpinteiro de obras e encanador instalador predial. Apenas em 2023, a Faetec Queimados ofertou 689 vagas.

Durante a visita à Faetec, a presidente conheceu as salas de aula, laboratórios especializados e todas as instalações da escola, além de conversar com professores sobre as demandas da unidade.