Faetec recebe alunos para aula inaugural do curso Técnico de Guia de Turismo

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) recebeu, nesta segunda-feira (15), os novos alunos dos cursos Técnico de Guia de Turismo e de Qualificação Profissional em Condutor de Turismo Esportivo da unidade de Ipanema. Durante toda a manhã, foi exposto o projeto pedagógico do curso, além de discutidas as competências e necessidades exigidas na formação de um profissional da área na Cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 40 alunos participaram da cerimônia que aconteceu no auditório do Polo Avançado da Rede, na Rocinha, Zona Sul do Rio.

O professor Fernando Mota, representando o Gabinete da Presidência, destacou a relevância do curso da instituição para os novos alunos. “Os cursos profissionalizantes da Faetec são de extrema importância para o jovem. Iremos garantir um ensino público de qualidade para que eles ingressem no mercado de trabalho o mais rápido possível”, disse o assessor.

O curso Técnico de Guia de Turismo é ofertado pela Faetec, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e tem o objetivo de habilitar e aperfeiçoar o aluno que está em busca do primeiro emprego ou que tem pressa em reingressar nos postos de trabalho.

 

 

Vagas abertas para Condutor de Turismo Esportivo

Para aqueles que ficaram interessados nos cursos da Rede, a Faetec abriu hoje as inscrições para a Qualificação Profissional, ofertando mais de seis mil vagas em diversas formações. Nesta segunda rodada, estão sendo oferecidas 25 oportunidades para Condutor de Turismo Esportivo. Os candidatos têm até o dia 23 de abril mês para se inscrever. Inscrição aqui: https://bit.ly/22gGCfp