Atletas da Faetec sobem ao pódio no Campeonato Bellator e no Mundial de Jiu-Jitsu

 Juliana Velasquez vence campeonato BellaTor, no EUA, e Luiz Carlos Pimentel, conquista medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

 

 

A atleta Juliana Velasquez, aluna do Centro Integrado do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), unidade de Ensino Esportivo da Faetec, brilhou na última sexta (12/7), no campeonato BellaTor (maior concorrente do UFC), em Ohklahoma, nos Estados Unidos. Ela lutou na categoria peso leve contra a americana Kristina William e se tornou uma das principais atletas do MMA feminino brasileiro.

Invicta no MMA, com nove vitórias em sua carreira, Juliana Velasquez nocauteou a lutadora americana Kristina William no segundo round pelo BellaTor 224. O cinturão foi mais uma coroação na competição que conta a seu favor: com quatro nocautes, uma finalização e quatro decisões pelos árbitros.

Com o pódio em Bellator, a peso mosca Juliana Velasquez se credenciou para disputar o título mundial. Ela já tem seu próximo compromisso marcado: enfrentará a lutadora Alejandra Lara, no Bellator 212, no dia 14 de dezembro, na cidade de Honolulu, Havaí.

Cria da Rede, a competidora estudou nas unidades Faetec Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, durante o Ensino Fundamental, e Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, o Ensino Médio. Há um ano, ela treina no Ciam com o professor de taekwondo Vander Valverde. Agora, a atleta seguirá lutando em busca do novo título.

 

Luiz Carlos Pimentel é vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu

Alunos do Ciam, da Faetec de Quintino, disputaram o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, nos dias 13 e 14 de julho, na Arena de Deodoro. Entre os participantes, o destaque foi o atleta Luiz Carlos Pimentel, de 46 anos, que ficou com o título de vice-campeão mundial na categoria pluma.

A disputa contou ainda com os alunos Patrick de Carvalho (17), na categoria pena, e Hugo Marques (27) que lutou como super pesado.  A equipe é comandada pelo professor Cassius Marcelo e treina no Ciam, por meio do projeto “Escola de Luta”, que oferece aulas gratuitas para pessoas a partir dos quatro anos.

 “Temos aqui o curso de profissionalização através das lutas. Além da formação como atleta, nossos alunos se qualificam na Rede Faetec e com isso, estão aptos para trabalhar em eventos esportivos”, explica o professor Marcelo.

De acordo com o professor, é grande a alegria de toda equipe pela conquista da medalha de um dos integrantes. “Sempre acreditamos no potencial dos nossos atletas. Treinamos muito e continuaremos buscando outras metas, como o campeonato Panamericano, em setembro e a Copa do Mundo, em novembro”, destacou Cassius Marcelo.

 

 Foto de divulgação: Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu

 

Esporte na Faetec

O  Ciam oferece 300 vagas em agosto para modalidades como jiu-jitsu, luta olímpica e defesa pessoal. Os treinos acontecem as segundas, quartas e sextas, sempre das 8h às 9h, das 9h às 10h e das 16h às 18h30. Os interessados em participar das aulas no Ciam podem procurar a unidade nos dias e horários onde a modalidade é oferecida. Não é preciso ter experiência nos esporte. As atividades são gratuitas e o aluno será inserido no horário proporcional ao seu nível técnico. O Ciam fica na Rua Clarimundo de Melo, nº 847, em Quintino Bocaiuva.