Gabinete na Escola retoma a agenda de visita no Complexo de Santa Cruz

Foi retomada na última terça-feira (20) a agenda do Gabinete na Escola neste segundo semestre. O Complexo de Santa Cruz foi o sexto campus a receber o presidente da instituição, Romulo Massacesi; acompanhado pelo Subsecretário de Políticas Públicas de Ensino Tecnológico, Rafael Alves; pelo vice-presidente educacional, Maicon Lisboa; e pelo chefe de gabinete, Fernando Mota; além de todo o seu staff.

– Estou no Gabinete na Escola mais uma vez disposto a trabalhar, ouvir, dialogar e a tratar com o máximo de serenidade o que for possível e, com um pouco mais de tempo, aquilo que demandar maior dificuldade. Para as obras de grande complexidade, adianto que já fizemos um relatório contendo todo o levantamento de necessidades das unidades, e isso inclui o campus de Santa Cruz, e já temos o termo de referência a ser licitado – afirmou Romulo Massacesi.

E completou “Quando assumimos a Fundação, resolver o quadro de docentes foi a nossa prioridade número um. Conseguir regularizar o problema dos insumos das merendas também era outra questão importantíssima e, em se tratando de Santa Cruz, o foco era o estágio de enfermagem. Mas trago a boa notícia de ter fechado parcerias com os hospitais do Andaraí (federal), Carlos Chagas (estadual) e Barata Ribeiro (municipal) para atender os alunos desta unidade”.

Alunos e Conselho Escolar participaram da reunião à tarde

Entre os pleitos do complexo estão a manutenção de laboratório, atualização dos equipamentos, treinamento de profissionais para manuseio de novos aparelhos, ampliação da rede de internet, repasse de verba sides, além de obras e reformas. Na ação, foram ouvidas demandas da direção, equipe pedagógica, conselho escolar e alunos dos grêmios.

– O termômetro que a gente tem para avaliar a nossa atuação são os alunos. Por isso, saio deste encontro muito satisfeito, e com muito trabalho também, mas visando atender a demanda de todos – destaca o vice-presidente educacional da Rede, Maicon Lisboa.

A comitiva do Gabinete na Escola pôde conhecer de perto os projetos que estão em desenvolvimento na Escola Técnica Estadual de Santa Cruz, com destaque para o “Ensino de Astronomia através de Módulos Didáticos Motivadores”; “Meio Ambiente: mais que uma escola, uma comunidade”; incubadoras de ideias e participação na Fecti.

Para a diretora da Escola Técnica Estadual Santa Cruz, Ana Luiza Diniz, a presença da comitiva só aumenta as suas expectativas de melhorias na unidade. “Agradeço a presença do Romulo, pois não me recordo de ter tido a presença de outro presidente em nossa unidade, e essa é uma iniciativa muito importante. Acredito que dirigir uma rede como esta não seja fácil, e é fundamental saber como estão as unidades, os problemas e ouvir as pessoas, até para criar uma identidade com quem você está dirigindo” salienta a gestora Diniz.

Direção do Complexo de Santa Cruz, junto com seus funcionários, participaram pela manhã da reunião com o presidente Romulo Massacesi

Sobre o Gabinete na Escola – desde o início desta gestão, têm-se realizadas visitas periódicas em unidades que atendam diversos segmentos de ensino. Este projeto tem por objetivo aproximar ainda mais a comunidade escolar à nova gestão da Faetec e atender os pleitos mais urgentes.