Faetec Marechal Hermes presta homenagem para antigos alunos e servidores

 

O Centro de Memória da Faetec Marechal Hermes promoveu nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, um dia de homenagens para personagens que marcaram história no campus.  Doze placas com nome de ex-alunos, além de antigos professores e funcionários foram descerradas em pontos da unidade. A solenidade faz parte projeto “Se essa rua fosse minha” e contou com a presença de homenageados, amigos e familiares.

O evento foi iniciado com uma apresentação da Banda Sinfônica de Marechal Hermes, no auditório da unidade, que foi batizado com o nome do ex-aluno, o compositor e cantor Nei Lopes, que também foi um dos homenageados do projeto “Se essa rua fosse minha”. “Estou com 77 anos, tenho uma carreira longa e neste tempo de vida já recebi diversas homenagens, mas confesso que essa está sendo especial. A unidade Mauá, aqui em Marechal Hermes foi o início de tudo. Eu comecei a minha literatura aqui, aos onze anos. As minhas primeiras composições surgiram neste local. Estou muito tocado e honrado com esta homenagem”, salienta Lopes.

Fotos: Felipe Corrêa

Os demais homenageados foram Edú Leite Lopes, que é ex-aluno, e os servidores Cláudio Blasques, Orlando Corrêa Lopes, João Vieira Pontes, Dersu Gabriel Bicego, Magno Souza Bianor de Luccas, Fernando Neves dos Santos, Flávio Souza de Oliveira, Sebastião José de Araujo e Ciléia Nunes da Silva Leal.

Entre os familiares que estavam na cerimônia, Melissa Oliveira era umas das mais emocionada. “Sou filha do Flávio Oliveira, que começou a trabalhar na Visconde de Mauá como auxiliar de serviços gerais e aos poucos foi conquistando o seu espaço aqui, chegando a estagiar como professor de História. É uma grande satisfação participar desse momento. Também sou ex-aluna da escola e sinto que a imagem do meu pai será eternizada”, avalia Melissa.