Unidades da Faetec retomam cursos técnicos ofertados por meio do Programa Novos Caminhos

 

Amanhã, dia 1º de setembro, retornam às aulas as turmas de Ensino Técnico de Nível Médio, ofertado pelo Programa Novos Caminhos, que foram suspensas devido à pandemia da Covid-19.  Ao todo, sete unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) recomeçam suas atividades pedagógicas presencialmente em cursos que iniciaram em 2018 e 2019.

– Com extrema cautela, estamos retornando com as turmas de formações técnicas, oferecidas em parceria com o governo federal, que tinham iniciadas as aulas laboratoriais, quando foram surpreendidos pela pandemia da Covid-19. É fundamental concluir essa etapa que habilita e aperfeiçoa o profissional no mercado de trabalho – avalia João Carrilho, presidente da Faetec.

As unidades e cursos que retornam são: Faetec Ipanema (curso de Guia de Turismo), ETE Adolpho Bloch (cursos de Publicidade e Produção de Áudio e Vídeo), ETE de Transporte Silva Freire (cursos de Logística e Programação de Jogos Digitais), ETE República (curso de Programação de Jogos Digitais) e Juscelino Kubitschek (cursos de Guia de Turismo, Agenciamento de Viagem e Hospedagem), ETE de Restauro Carlos Frederico Werneck de Lacerda (cursos de Edificações e Conservação e Restauro) e ETE Helber Vignoli Muniz (curso de Meio Ambiente)