Faetec realiza a 1ª convocação de profissionais para contrato temporário

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou nesta sexta-feira, 11, sua primeira convocação de profissionais classificados no processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de novos funcionários para o ano de 2022. Na próxima semana, já está prevista nova chamada de docentes.

Ao todo, 67 candidatos foram convocados para ocupar os cargos de professor, supervisor escolar e instrutor para disciplinas profissionalizantes. A chamada acontece de acordo com a disponibilidade de vagas na Fundação e as convocações foram realizadas pelo e-mail, informado pelo candidato no ato da sua inscrição, com 48 horas de antecedência.

No primeiro momento, estão sendo chamados aqueles que obtiveram maior pontuação de acordo com seus títulos e as informações de experiência de atuação em atividades compatíveis ao cargo escolhido. Esta fase de apresentação tem o intuito de validar as informações fornecidas no ato da inscrição.

Fazendo parte da primeira leva de candidatos, está Renan Silva Santos, de 32 anos. Ex-aluno do curso técnico de Eletrotécnica da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, unidade pertencente à Rede Faetec, ele trata sua convocação de maneira diferenciada devida toda a sua trajetória com a Faetec.

“É um sentimento legal, pois além de exercer a função de professor, tenho certa memória afetiva com a instituição. Foi nela que comecei a minha carreira, quando fiz o curso de técnico, e foi o lugar onde conheci minha esposa. Fica esse sentimento, como se fosse um ciclo se completando”, afirma o futuro professor da Rede, que irá atuar na área de Telecomunicações da unidade Escola Técnica Estadual Ferreira Viana.