Escola Técnica de Teatro Martins Pena realiza Semana Pedagógica como forma de integração

Ao longo da semana do dia 22 de agosto, a ETE de Teatro Martins Pena realizou uma nova edição da “Semana Pedagógica 2022.2”. Batizada como “Martins Através do Tempo”, a ação contou a história da escola através de seus mais de 100 anos de existência, além de exaltar as pessoas que puderam contribuir com a existência desse espaço artístico e didático localizado no Centro do Rio de Janeiro. A programação foi dividida entre os temas: Cena Curta, Espetáculo, Oficina, Mesa Redonda, Audiovisual e Grafite. 

Para dar início ao evento, a escola promoveu uma recepção aos alunos recém-chegados pelo último processo seletivo para o curso técnico em teatro e uma mesa redonda com egressos da escola debatendo sobre suas carreiras profissionais. No decorrer da semana, foram exibidos cenas e espetáculos teatrais, produções audiovisuais, além das oficinas de aprendizado e bate-papos sobre a vivência artística.

Esta foi a primeira vez que a Semana Pedagógica acontece de maneira presencial após a pandemia de covid-19 fazer as últimas edições acontecerem pela internet. Para o gestor da unidade, Rodrigo Marconi, a pandemia afetou a relação afetiva que acontecia antes.

“Por um lado, foi interessante, a gente conseguiu receber pessoas de longe para conversarmos um pouco sobre o teatro, a arte e a vida, mas tira um pouco da relação afetiva. Essa semana Pedagógica está sendo com um gostinho especial por ter esse retorno de se encontrar e se olhar”, afirma.