Alunos do Técnico em Produção em Áudio e Vídeo da ETE Adolpho Bloch participam de Master Class oferecidas por egressos da escola

Ex-alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), unidade pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), ofereceram aos atuais alunos do curso técnico em Produção em Áudio e Vídeo, uma série de Master Classes sobre o mercado de trabalho. O intuito foi apresentar uma imersão no mercado audiovisual brasileiro pelos olhos de quem já faz parte dele.

A iniciativa partiu do ex-aluno Leandro Silveira, que atualmente trabalha como gerente de tecnologia na TV Globo. A ideia surgiu em uma conversa sobre como a empresa poderia movimentar o próprio ambiente audiovisual e estimular novas gerações. Leandro foi aluno da Faetec entre os anos de 2002 e 2004.

“O tempo na ETEAB foi incrível e essencial pra minha carreira. Sempre gostei do mundo da TV, mas não tinha noção alguma do mercado e o curso técnico em produção audiovisual abriu as portas da minha mente pra conseguir iniciar nesse sonho”, afirmou Leandro.

A Master Class, uma aula oferecida e ministrada por alguém com grande experiência em determinada área, foi elaborada com outros ex-alunos da escola e que hoje, assim como Leandro, trabalham na TV Globo. Outros sete profissionais apresentaram suas vivências. Entre os palestrantes estavam egressos dos cursos técnicos em Eventos, Publicidade e de Produção Audiovisual da ETE Adolpho Bloch.

Cerca de 80 alunos de audiovisual tiveram contato com esses profissionais que, assim como eles, viram suas vidas profissionais sendo iniciadas com uma enorme ajuda do curso que fizeram na Faetec.

Além de falarem de suas trajetórias no mercado de trabalho, os palestrantes tiveram a oportunidade de tratar sobre assuntos correspondentes ao audiovisual brasileiro, como inspirações de carreira e a produção de conteúdo musical, produção e conteúdo para a TV aberta e para o digital, entre outros.