ETE de Saúde Herbert José de Souza realiza palestras e debates para comemorar o Dia do Técnico em Análises Clínicas

No início do mês de setembro é comemorado o Dia do Técnico em Análises Clínicas. Para celebra a data, a Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza, unidade da Faetec localizada no campus de Quintino e que oferece o curso técnico em Análises Clínicas em sua grade, promoveu um dia repleto de atividades voltadas para seus alunos com a temática: “Os Campos de Inserção do Técnico de Análises Clínicas no Mercado de Trabalho”.

O profissional, com esssa formação técnic, tem como competência coletar e processar materiais biológicos, para fornecer apoio com diagnósticos, garantindo suporte no trabalho desenvolvido dentro de Laboratórios de Análises Clínicas, Veterinário, Pesquisa, Farmacêutica e de Cosméticos.

A programação do evento contou com palestras feitas por profissionais e docentes da unidade, além de uma mesa redonda com a participação de ex-alunos do curso, que hoje atuam no mercado de trabalho. Ao longo do dia, foram ressaltadas as competências que o mercado atual exige aos seus profissionais e a importância que o técnico em Análises Clínicas possui na vida da população.

Ao fazer o discurso de abertura do evento, Vanja Helena, gestora da unidade, conversou um pouco sobre o objetivo das palestras e suas expectativas para elas. “Estamos aqui apenas para passar conhecimentos. A gente quer realmente formar profissionais de qualidade. Essa é uma prática de comemorar o profissional que formamos. Organizamos esse dia para homenagear os atuais e os futuros profissionais de Análises Clínicas. Espero que a gente troque experiências hoje”, afirmou aos alunos.