Faetec de Volta Redonda contou com programação especial para 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A edição de 2022 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi marcada pelo tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Por conta disso, a Escola Técnica Estadual Amaury César Vieira, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no município de Volta Redonda, preparou uma série de atividades especiais para seus alunos.

A programação foi dividida entre os dias 17 a 21 de outubro. No primeiro dia, foram realizadas duas palestras e duas mesas redondas. No dia seguinte, os alunos do 3º ano da unidade visitaram o evento do Centro Universitário de Volta Redonda: “UNIFOA de Portas Abertas”, que visa apresentar as diversas áreas em que atuam, bem como suas pesquisas e cursos para estes alunos.

Os últimos dias ficaram marcados pela montagem e exposição de trabalhos dos alunos. Fizeram parte desta ação: os alunos das modalidades de ensino subsequente, ensino médio integrado e formação inicial e continuada, chegando a um total de 30 trabalhos expostos.

O Coordenador Pedagógico da unidade, Marcelo Arantes, enxerga esse momento como uma chance para integrar os alunos e professores. “É uma oportunidade ímpar, um momento em que conseguimos unir professores de diversas áreas e alunos de diversas séries e cursos em torno de um trabalho comum. O produto é apresentado à comunidade, e é muito prazeroso a interação entre os alunos e os visitantes”, afirma.