O maior espetáculo da Terra aportou na Faetec Quintino e fez a alegria do público presente

Foi uma tarde inesquecível para dezenas de alunos que, apinhados em frente à Escola de Teatro da Faetec Quintino, na última semana, acompanhavam o espetáculo circense comandado pela Magnífica Trupe de Variedades: o Minicirco Itinerante.

A criançada (e muitos pais) não se continha com as palhaçadas de Pipoco e Pipoca, reconhecendo com seguidos aplausos. A apresentação teve início dentro de uma Kombi multicolorida, que se abre como um picadeiro, uma cortina de circo mambembe. A partir daí a magia tomou conta do público.

Para o diretor da Escola de Teatro, Marco Aurélio Nascimento, trazer uma trupe para dentro da Faetec trata-se de uma grande oportunidade para todos os envolvidos nessa parceria.

“É importante ter esse intercâmbio, além de trazer cultura também traz a diversidade e também a oportunidade de nossos alunos da Faetec receberem um espetáculo com essa estrutura. É uma Kombi que vira um circo e apresenta um trabalho muito bacana para os nossos alunos e funcionários”, concluiu o professor.

Com os olhos vidrados no espetáculo, Maria Luísa Castro, 12 anos, dava pulinho da cadeira toda vez que o palhaço perdia o equilíbrio na perna de pau.

“Será que ele vai cair?”, questionava a si mesma. “Nunca tinha assistido um espetáculo de circo. Estou muito feliz”, disse a menina que acompanhava uma amiga, estudante da Faetec.

Para o diretor e ator, Maksin Oliveira, toda apresentação é especial. Mas esta especialmente compensadora.

“Acompanhar a ânsia dessas pessoas para começar a apresentação, sem amarras e sem pagar ingresso. Assistindo ao espetáculo por livre e espontânea vontade é especialmente maravilhoso”, disse o ator, agradecendo a Faetec pela oportunidade.