Escola de Teatro da Faetec encerra primeiro semestre do ano com apresentações de alunos e festa julina

A Escola de Teatro da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que fica no Complexo de Quintino, organizou um dia de atividades variadas, marcando o fim do primeiro semestre do ano. Alunos que ingressaram no polo na primeira rodada de Qualificação Profissional de 2023 apresentaram para a comunidade escolar as habilidades desenvolvidas ao longo das aulas.

Após 20 semanas de estudo e preparação, a turma do curso de Interpretação Teatral apresentou a peça "Não Nem Nada", no teatro Abdias do Nascimento, trazendo uma reflexão sobre interações por meio de redes sociais. Os alunos do curso profissionalizante em Contador de Histórias apresentaram uma "Ciranda de Histórias", na Escola de Teatro. Para encerrar as atividades, uma festa julina foi realizada no pátio da unidade, com alunos e professores.

A Marcela Cesário tem 46 anos e é deficiente visual. Ela ingressou na Faetec buscando aprender uma nova forma de se expressar. Ela foi um dos oito alunos no elenco de “Não Nem Nada”.

“Eu estava passando por um momento novo na minha vida e precisava me reencontrar, resolvi então me permitir usar o meu corpo para me expressar e trazer tudo de bom que tenho dentro de mim. Decidi fazer teatro. Fiquei um pouco preocupada em como seria a questão da acessibilidade e como seria em relação ao ensino, pois sabemos que inclusão não é tão simples. Mas cheguei aqui e tive um encontro com uma das alunas que me deu apoio, tenho também o apoio da minha família, decidi continuar e estou me redescobrindo”, declarou a aluna.

Outra aluna que procurou os cursos da Faetec buscando novas formas de expressão foi a Isadora Araújo, de 25 anos. Ela é professora de história e conta que escolheu o curso de Contador de Histórias a fim de tornar a narrativa de suas aulas mais atrativa aos seus alunos.

“Acredito que a arte da contação tem muito a agregar ao ambiente escolar. A Escola de Teatro de Quintino é excelente. Os professores são atenciosos e conseguem capturar as necessidades e, também, o que há de melhor em cada um. Vi minha turma crescer muito artisticamente. Além disso, finalizamos o curso com muitos aprendizados para a vida. Pretendo fazer outros cursos que a Escola de Teatro oferece”, concluiu a aluna.