Alunos da Faetec de Imbariê visitam Fábrica da Coca-Cola

Ver na prática os conceitos e os conteúdos ensinados em sala de aula. Essa foi a experiência vivenciada pelos alunos dos cursos técnicos em Logística e Qualidade da Escola Técnica Estadual de Imbariê ao visitarem a Fábrica da Coca-Cola. A atividade aconteceu na última quinta-feira, dia 09.

Na ocasião, os alunos conheceram a trajetória da empresa e a evolução de seus produtos. Eles puderam acompanhar em tempo real todo o processo produtivo das bebidas, a organização do fluxo de insumos e a expedição dos produtos acabados.

– Conhecer os processos de funcionamento e o interior de uma empresa do porte da Coca-Cola foi uma experiência importante para os nossos jovens que recebem da Faetec uma formação técnica profissional – destaca o prof. Alexandre Batista, coordenador do curso de Logística, da ETE de Imbariê.

 

 

Durante a visitação, os estudantes também conheceram as técnicas e os controles de qualidade e observaram na prática uma linha de montagem automatizada, além dos processos preparatórios para o embarque e transporte das mercadorias.

– Eu consegui compreender tudo que a funcionária estava explicando sobre a Logística da empresa e ver que tudo está conectado para a empresa funcionar bem – conta Leonila Neves da Silva, 17, aluna do terceiro ano do curso técnico em Logística.

O projeto “Visitação” é uma iniciativa da coordenação do curso de logística, apoiado pela Equipe Técnico-Pedagógica e Direção Escolar da ETE de Imbariê, e tem por objetivo propiciar aos alunos uma experiência prática alinhada com a formação teórica.