Aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet em Barra Mansa

 

O vice-presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Gilson Rodrigues, ministrou, na última segunda-feira (14/08), aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, com foco em empreendedorismo digital, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) de Barra Mansa. A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas autoridades.

Cerca de 60 estudantes selecionados participaram da cerimônia de boas-vindas na primeira faculdade pública de Barra Mansa. O acolhimento dos novos alunos iniciou com a apresentação de autoridades do município, da diretora de Educação Superior, Rosane Bertholazzi; e do diretor da unidade Barra Mansa, Ricardo Said.

O vice-presidente da FAETEC, Gilson Rodrigues, destacou a primeira faculdade pública como um marco na educação na região e falou da importância do curso para o município. Ele afirmou ainda que esta qualificação profissional será um diferencial para os barramansenses.

Na cerimônia, o público assistiu a um vídeo de explicação sobre o curso. A formação possibilitará ao profissional trabalhar com manutenção e gerenciamento de sites, portais e aplicativos, desenvolvimento de projetos de marketing digital e aplicativos mobile para plataformas Android e IOS.

Com dois anos e meio de duração, o curso terá o diploma emitido pela Faetec, com chancela da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O corpo docente é formado por professores com doutorado e mestrado.