Faetec organiza procedimentos para captação de vagas de estágio para curso Técnico de Enfermagem

A Fundação de Apoio à Escola (Faetec), por meio da Divisão de Estágios, realizou nesta quinta-feira (27), uma reunião com os coordenadores de estágio de quatro unidades da Rede para debaterem a nova resolução da Secretaria Estadual de Saúde sobre o oferecimento de vagas de estágios no curso Técnico de Enfermagem.

Ficou decidido que as unidades escolares que oferecem o curso de Enfermagem irão estabelecer contatos com o Hospital Estadual Getúlio Vargas e com o Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro para darem início aos procedimentos necessários para o convênio na oferta de novas vagas de estágio na área. Sendo assim, iniciaremos também novos grupos de estágio nos Hospitais Municipais Rocha Faria e Barata Ribeiro e no Instituto de Ginecologia a partir do segundo semestre deste ano.

Foi verificado também que na Escola Técnica Estadual República existem 36 horas disponíveis para os professores acompanhar os alunos no campo de estágio.

Estiveram presentes os gestores da Escola Técnica Estadual Santa Cruz; da Escola Técnica Estadual Maria Mercedes Mendes Teixeira; Escola Técnica Estadual República e da Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza.