Pular para o conteúdo

Publicações

Aluna da Faetec é campeã mundial de jiu jitsu

Facebook
Email
WhatsApp
Rackel Costa Machado estuda na Escola Estadual de Ensino Fundamental República em Quintino, e  conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria infantil em competição válida pela Confederação Brasileira de jiu jitsu desportivo

Rackel Costa Machado estuda na Escola Estadual de Ensino Fundamental República em Quintino, e  conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria infantil em competição válida pela Confederação Brasileira de jiu jitsu desportivo

 A determinação e dedicação aos estudos de Rackel Costa Machado vão muito além das disciplinas da grade curricular aprendidas diariamente nas aulas da EEEF República. Aluna do 7º ano,  a adolescente que sonha em ser atleta profissional e militar,  consagrou-se campeã mundial na categoria 12 anos durante a competição promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo realizada no último domingo (28/09), na Barra da Tijuca. Para celebrar a vitória, Rackel subiu ao lugar mais alto do pódio ostentando a bandeira da Faetec, homenageando a instituição onde estuda.

“Eu recebo muito apoio, não só dos meus familiares, mas também dos meus amigos e dos professores. Tenho uma rotina muito puxada na escola pois estudo em horário integral e treino à noite. Fiz questão de empunhar a bandeira por conta de todo esse incentivo, lá é minha segunda casa”, diz a estudante que iniciou a prática do esporte há três anos e , atualmente, é líder do ranking. 

Treinada por Valter Mello, Rackel está invicta nas competições da CBJJD. O professor ressalta a dedicação e determinação da atleta aos treinos.

“Ela vem evoluindo muito no jiujitsu e ganhando competições de alto nível como esta última. Se a gente continuar assim. Rackel tem grandes chances de lutar o Mundial no ano que vem, um dos eventos mais importantes do mundo, que é realizado nos Estados Unidos”, diz Valter. 

Presidente da Faetec, Alexandre Valle exaltou a conquista da aluna. 

“A Rackel é um exemplo de determinação e dedicação rumo a um objetivo. Sabemos que não é fácil para quem quer se tornar um atleta de ponta, conciliar os estudos com a rotina de treinos, mas ela nos mostra que é possível. Tê-la como aluna é uma inspiração para nós, profissionais e também uma inspiração para seus colegas. Ficamos muito felizes com a conquista dela”, diz Valle. 

Vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (Secti), a Fundação de Apoio à Escola Técnica é referência na formação acadêmica desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. Com 28 anos de existência, a instituição conta com 126 unidades distribuídas em todo o Estado.