Na manhã desta quarta-feira (04/02), a Divisão de Alimentação (DAE), da Faetec, promoveu o treinamento anual voltado aos profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos e aos fiscais da merenda escolar. A ação teve como foco o reforço dos cuidados relacionados à higienização dos alimentos. O evento aconteceu na Faetec/Quintino, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Durante o evento, foi apresentado aos profissionais um manual de apresentação técnica, que reúne orientações e diretrizes voltadas às boas práticas.

O objetivo da ação é padronizar os processos alimentares nas unidades escolares da Rede Faetec, orientando quanto aos procedimentos de fornecimento de gêneros destinados à alimentação escolar e ao manuseio adequado dos alimentos.
A chefe da Divisão de Alimentação, Luciana Mello, destacou a importância da capacitação contínua dos profissionais da rede.
“Fortalecer conhecimentos, promover a troca de experiências e refletir sobre como pequenas atitudes do dia a dia podem gerar grandes mudanças na segurança dos alimentos e na promoção de uma alimentação mais saudável. Cuidar da higiene, seguir as boas práticas de manipulação e manter a atenção em cada etapa do preparo são ações fundamentais para proteger a saúde dos nossos alunos”, afirmou.
