A Faetec Magé realizou uma ação social no dia da beleza com atendimentos gratuitos à população com foco na autoestima e inclusão social.
Centenas de pessoas foram atendidas em Magé no Dia da Beleza. A instituição ofereceu serviços de manicure, massagem, design de sobrancelhas, tranças e barbearia. A iniciativa contou com a participação de alunos e profissionais da área da beleza, que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação. Na ação foi destacada a atenção e dedicação com os participantes.
Além dos benefícios individuais proporcionados aos participantes, a iniciativa gerou um impacto social bastante significativo para o município de Magé, contribuindo para a valorização da autoestima, o fortalecimento dos vínculos comunitários e a ampliação do acesso a serviços que muitas vezes não estão ao alcance da população.

O gestor da unidade, Adilson, ressaltou a importância da ação: ”Através desses cursos, estamos criando oportunidades para que os cidadãos possam ingressar no mercado de trabalho ou empreender, garantindo sustento para suas famílias com muito esforço e dedicação”.
Para o presidente da Faetec, Alexandre Valle, ações como essa reforçam o papel transformador da instituição.
“A ação de beleza representa muito mais do que atendimentos gratuitos. É a demonstração de como a educação profissional pode transformar vidas, com inclusão social e novas oportunidades. Quando a educação e a solidariedade caminham juntas, toda a comunidade é beneficiada. O dia da beleza foi mais do que uma ação social: foi um gesto de cuidado, inclusão e transformação social para Magé,” afirmou Valle.
