Pular para o conteúdo

Publicações

Alunos da Faetec conquistam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Em um desafio que uniu lógica e astronomia, alunos do 7º e 9º ano testaram seus conhecimentos sobre o universo e asseguram vagas para as próximas etapas
Facebook
Email
WhatsApp

A dedicação aos estudos e a concentração em sala de aula levou três alunos do Ensino Fundamental República da Faetec Quintino ao pódio da 29ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2026. Alice Saldanha e Davi Menezes, do 7º ano, junto com Isabella Costa, do 9º ano, testaram seus conhecimentos de lógica e astronomia em uma competição que reuniu milhares de jovens de todo o Brasil

A Olimpíada, dividida entre diferentes níveis de acordo com a escolaridade, contou com uma avaliação onde os participantes precisaram decifrar conceitos complexos que vão desde a identificação de constelações até leis de física e movimento dos planetas. Além disso, também foi testada a capacidade analítica para interpretar gráficos astronômicos e resolver problemas de lógica matemática baseados em dados reais de missões espaciais, mostrando que o sucesso no torneio dependia de uma visão apurada sobre os fenômenos do universo.

Com as medalhas de bronze garantidas, o foco agora é se preparar para os próximos passos. Os alunos do 9º ano que atingiram a nota de corte igual ou maior que 9,0 já garantem a oportunidade de disputar a segunda fase da olimpíada, com instruções agendadas para sair no próximo mês de agosto.

plugins premium WordPress