Pular para o conteúdo

Publicações

Faetec promove capacitação de servidores e reforça compromisso com a educação profissional

Facebook
Email
WhatsApp

Em um cenário de constantes transformações na educação e no mercado de trabalho, a formação continuada torna-se cada vez mais necessária para preparar profissionais diante de novos desafios. Com esse propósito, a Rede Faetec deu mais um passo em direção à inovação ao estabelecer uma capacitação de servidores por meio do projeto DDE (Diretoria de Desenvolvimento Educacional e Técnico) em rede: “Itinerâncias formativas e inovação educacional”, iniciativa que prevê a criação de um laboratório multimídia e um núcleo itinerante voltado ao aperfeiçoamento profissional e à promoção de práticas inovadoras no ambiente educacional.

A ação busca aumentar o desenvolvimento de professores, técnicos e gestores, através da atualização de conhecimentos, do incentivo a novas metodologias de ensino e do fortalecimento da integração entre as unidades da instituição. O projeto possui a realização de oficinas, palestras e ações formativas presenciais e a distância, além da produção de materiais didáticos e audiovisuais.

Com duração de 24 meses e financiamento da FAPERJ, o DDE em Rede pretende capacitar aproximadamente dois mil profissionais, expandindo o acesso à qualificação e incentivando práticas educacionais inovadoras em todo o estado do Rio de Janeiro.

plugins premium WordPress